Subscribe Now
Trending News

Anitápolis

Anitápolis é um município interiorano localizado à aproximadamente 80km da capital do estado de Santa Catarina (Florianópolis). Inicialmente pertencendo à cidade de Santo Amaro da Imperatriz, o município de Anitápolis foi emancipado em 1961 e recebeu este nome em homenagem à heroína Anita Garibaldi.

Com uma praça central encantadora, repleta de árvores robustas e históricas, Anitápolis possui uma rica vegetação e é um verdadeiro paraíso de rios e cascatas. Com diversas nascentes, quedas d’água e riachos, a cidade é berço de rios que abastecem Santa Catarina, como a Bacia Hidrográfica do Rio Tubarão, por exemplo.

Além de sua exuberante natureza, que conta inclusive com as encostas da serra geral, Anitápolis é rico em carinho. Reconhecido por sua população acolhedora e gentil, somado às suas belezas naturais, o município possui grande potencial para o turismo rural e ecológico.

Colonizado por Alemães, a maioria da população trabalha no campo, sendo que a agricultura permanece como a base econômica da cidade desde os seus primeiros tempos.

Com diversas pousadas e chalés, nosso turismo está em constante ascenção e esperando sua visita!

Venha conhecer Anitápolis!

Dados do Município

Região Turística: Grande Florianópolis
Área: 542.12 km (IBGE/2010)
População: 3228 habitantes (IBGE/2013)
Latitude: 27°54’07
Longitude: 49°07’43
Altitude: 430 m
Cidades próximas: Alfredo Wagner, Bom Retiro, Urubici, Santa Rosa de Lima, São Bonifácio, Águas Mornas, Rancho Queimado.

Grande Florianópolis

Considerada uma das mais belas faixas litorâneas do Brasil, a região foi na colonizada em maior parte por açorianos, justificando a peculiaridade no modo de ser e expressar do “manezinho”. Em Florianópolis, capital do estado, fica um dos mais belos cartões-postais de Santa Catarina, a Ponte Hercílio Luz – maior ponte pênsil do Brasil. Além de shoppings, teatros, bares e boates, a região oferece muito entretenimento em suas mais de 50 praias e ainda águas termais e paisagens rurais.

IDMS de Anitápolis

Índice de Desenvolvimento Municipal Sustentável

0.0000

Guia de Serviços

Borracharia, oficinas, clínicas, farmácias, imobiliárias, guias de turismo, telefones úteis, etc… Conheça o guia completo de serviços de Anitápolis.

Saiba Mais

Localização

Anitápolis está situada à 98km de Florianópolis pela BR-282 e à 35km de Rancho Queimado pela SC-407.

O Aeroporto mais próximo é o situado na cidade de Florianópolis, distante cerca de 98 km do Município de Anitápolis.